Política da Qualidade
Certificação ISO 9001:2015
A certificação da Escola, longe de ser um objetivo em si mesma, deverá ser o resultado e a consequência lógica da opção ativa e sistematizada pela melhoria contínua, pelo incentivo à participação, à disponibilidade para experimentar novos Métodos de trabalho e à capacidade para questionar práticas e procedimentos habituais, numa ótica de otimização constante de processos e de orientação para resultados, consubstanciados na satisfação de todos os intervenientes.
O Projeto Educativo, à volta do qual se constituiu esta entidade, tem por base um plano geral de objetivos e de metodologias que exigem o suporte de um sistema global de gestão da qualidade capaz de garantir a concretização, com a máxima eficiência, desses mesmos objetivos. Nessa linha de orientação, a ETLA apresenta um Processo Estratégico (envolvendo Missão, Visão, Política da Qualidade e Plano de Desenvolvimento/Estratégico, todas estas componentes servindo o Projeto Educativo), o Processo Principal Ensino/Aprendizagem, um conjunto intermédio de Processos Chave para o seu funcionamento, servido pelos Processos de Suporte que caracterizam as atividades elementares de apoio.
A Política da Qualidade da ETLA assenta nas seguintes bases:
- Desenvolvimento permanente da qualidade no processo de ensino/aprendizagem, agindo sobre todos os seus múltiplos intervenientes: formandos, formadores, atividade pedagógica e recursos didáticos.
- Utilização de estratégias diversificadas no sentido de garantir, o máximo possível, o êxito de todos os formandos.
- Satisfação das necessidades e expectativas dos nossos clientes / partes interessadas, internos e externos, obtendo o reconhecimento da qualidade dos nossos serviços por parte de formandos e suas famílias, empregadores e comunidade em geral.
- Melhoria contínua possível das infraestruturas disponíveis, como meio indispensável à consolidação das bases desta política.
- Criação de condições para formação/atualização dos colaboradores.
- Estabelecimento de redes de cooperação nacionais e internacionais com empresas e outras instituições com vista à formação de parcerias para a formação.
- Cumprimento dos requisitos aplicáveis.
- Promoção da melhoria contínua do SGQ através do compromisso de todos os intervenientes para com esta política e os objetivos definidos.